Foto-serra-1.jpg

O Projeto

Logo-Vetor-Rota-do-Vinhos-da-Mantiqueira

A Rota dos Vinhos da Mantiqueira é um roteiro turístico, cultural e gastronômico, que interliga as vinícolas e atrativos locais (entre Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí). 


 A ideia é proporcionar diferentes experiências, especialmente voltadas ao cultivo de uvas viníferas, fazendo com que você vivencie o melhor da região.


O intuito é divulgar as atrações e ajudar você a otimizar o tempo, para conhecer lugares fantásticos, com muitas informações e dicas valiosas de como completar a Rota. 


Venha conosco descobrir vinícolas fascinantes e cenários incríveis.
Desfrute de cada momento e divirta-se, compartilhe sua viagem conosco, marque @rotadosvinhosdamantiqueira nas redes sociais!

 

Rota dos vinhos da Mantiqueira, Viva essa experiência!

A ideia

Observando o cenário da Pandemia no final do ano de 2020, um dos sócios da Rota dos Vinhos da Mantiqueira identificou a necessidade em criar algo para fomentar o crescimento socioeconômico de São Bento do Sapucaí, Campos de Jordão e região, que estava sofrendo muito com o turismo interrompido. 
Ao entrar em uma pesquisa a fundo sobre os atrativos, ele ficou fascinado com as vinícolas e os cenários encontrados na Serra da Mantiqueira. Em um encontro enogastronômico com sua esposa e um casal de amigos comentou sobre sua ideia. 
Todos ficaram empolgados com o grande potencial do projeto, visando a colaboração com o turismo, e também por transformar essa paixão por vinho em um negócio.
Percebeu- se ali, que vivenciaram outras experiências de enoturismo, trazendo como referência e inspiração, e com suas experiências profissionais agregariam ao projeto.


Assim nasceu a Rota dos Vinhos da Mantiqueira.

vinho
Rota dos Vinhos - Elizandra e Fabio (16)